América do Sul Colômbia

Hotéis em San Andrés e Providencia

A escolha dos hotéis em San Andrés e Providencia foi uma etapa do meu planejamento de viagem que mais fizeram pensar antes de decidir a melhor opção. A principal dúvida era em que parte das ilhas ficar. Como as ilhas não são tão desenvolvidas e o sistema de transporte não é dos mais eficientes, o local de hospedagem faz muita diferença dependendo do seu objetivo de viagem.

Em San Andrés escolhi ficar na norte, pois lá está o centro comercial e uma grande variedade de restaurantes, hotéis, agências de passeios e lojas. Em Providencia fiquei na região de Agua Dulce, pois o hotel tinha uma boa estrutura e ficava próximo a pontos de interesse como restaurantes e escolas de mergulho.

De forma geral as opções de hospedagem são muito variadas, assim como os preços. Você pode ficar em um resort com all inclusive ou em hospedagens mais simples sem café da manhã. A seguir apresento as minhas escolhas e a opinião sobre cada uma delas.

Ilhas de San Andrés

Villa San Miguel – Nota 10

A atmosfera é de uma vila e conta com quitinetes muito bem equipadas. Todas contam com uma pequena cozinha, quarto e banheiro. A cozinha permite que se possa cozinhar no local, já que ela é equipada com fogão, frigobar, cafeteira e sanduicheira. A área comum para hóspedes favorece que as pessoas possam se conhecer. Nessa oportunidade conheci dois casais de brasileiros que acabei mantendo contato durante o restante da viagem e até mesmo após a volta ao Brasil.

Área comum para os hóspedes na Villa San Miguel.

A localização da Villa San Miguel é muito privilegiada. Ela fica bem no centro, próxima da vida noturna da ilha, das lojas e da marina de onde partem os passeios.

Para completar, as donas do local, Angela e Margarita, são pessoas muito receptivas, atenciosas e disponíveis para ajudar com qualquer coisa que você possa precisar.

Veja os preços para reservar no Villa San Miguel.

Nosso quarto na Villa San Miguel.

Cozinha bem equipada e preparada para cozinhar. Banheiro limpo e com tudo muito novo.

Área comum para os hóspedes na Villa San Miguel. A entrada da Villa fica em uma pequena rua.

Hostal Central Beach – Nota 7

Meu quarto era bem grande e tinha espaço para acomodar umas 4 pessoas com tranquilidade. Fiquei no terceiro andar e tinha uma boa vista da ruas e das áreas próximas. O banheiro estava limpo e bem arrumado. A divisória do box era com cortininha, mas nada que atrapalhasse o banho.

Nosso quarto no Hostal Central Beach era enorme.

 

De forma geral, achei o valor que paguei um pouco elevado pelo padrão do hotel, mas em nenhum momento tive problema com ele.

Veja os preços para reservar no Hostal Central Beach.

Curiosidade: A recepção do hotel foi um tanto quanto estranha. Ao entrar na portaria havia um balcão e ninguém atrás dele. Após chamar uma duas vezes, ouvi uma voz pedindo para subir as escadas. Já no segundo andar, a recepção funcionava em um dos quartos do hotel. Lá o atendente fez todo o processo de check-in. Isso não foi um problema, porém causou certa estranheza.

Vista da Ilha de San Andrés a partir do nosso quarto.

Ilha de  Providência

Hotel El Pirata Morgan – Nota 10

Posso dizer que foi um dos melhores serviços de atendimento em hotéis que já tive até hoje. A Francia, que foi com quem lidei quase sempre, foi atenciosa ao extremo e sempre muito bem humorada.

Nosso quarto no Hotel El Pirata Morgan, em Providencia.

Eles fazem agendamento de passeios, chamam táxi quando você precisa, providenciam aluguel de carrinhos e até te socorrem quando está sem dinheiro! Os passeios de barco saem do próprio hotel, que tem a parte de trás dando na areia da praia. Eles também oferecem a opção de diária com jantar. Vale pela comodidade, porém você só sabe o que irá comer no dia. Eu optei pela opção com jantar.

A estrutura do local é muito boa. Os quartos são bem equipados e espaçosos. O hotel também conta com piscina, caso você queira deixar de aproveitar aquele mar maravilhoso.

Outro ponto de destaque é a localização. Há um mini-mercado em frente, duas escolas de mergulho ao lado e opções de restaurante próximas. Me hospedaria lá novamente, sem sombra de dúvidas 🙂

Veja os preços para reservar no Hotel El Pirata Morgan.

– – – – –

Ficou com dúvida em algum ponto? Tem alguma dica pra compartilhar? Deixe seus comentários abaixo.
Até a próxima viagem 🙂

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Envie um comentário