Destinos imperdíveis Planejamento de Viagem

Descubra 5 lugares para lua de mel no Brasil

Depois da festa de casamento, nada melhor que uma viagem romântica para começar a vida a dois. E vocês nem precisam ir muito longe para encontrar destinos incríveis. Existem diversos lugares para lua de mel no Brasil, com atrativos dos mais variados.

Confira as sugestões a seguir e escolha a opção que mais combina com o casal.

5 lugares para lua de mel no Brasil

Da serra ao litoral, de Norte a Sul do país, sempre há um cantinho para os enamorados. O difícil é escolher a melhor entre tantas cidades!

1. Fernando de Noronha/PE

Praia da Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha, PE. Foto por Leandro Macedo Gonçalves @ Flickr.

Se sua procura por lugares para lua de mel no Brasil envolve praia, nem tem discussão. O arquipélago é um verdadeiro paraíso na Terra. As praias são lindas e cada pôr do sol vira um espetáculo.

Imagine só: durante o dia, o casal mergulha entre golfinhos e tartarugas. À noite, janta num bangalô. Um jeito delicioso de começar a vida de casados.

Viver essa experiência paradisíaca, porém, tem um preço. Há um limite máximo de visitantes por ano, e a hospedagem não é das mais baratas. Portanto, planejem-se com antecedência.

Veja mais: Hotéis em Fernando de Noronha.

2. Alter do Chão/PA

Praia de Alter do Chão

Alter do Chão. Foto por Worldsurfr @ Flickr.

E que tal nadar nas águas doces do rio Tapajós? Isso é possível em Alter do Chão, a 40 quilômetros de Santarém.

Conhecido como Ilha do Amor, o local é de uma beleza praticamente intocada. A melhor época para curtir o passeio é em setembro, quando o rio está mais baixo. O cenário no meio da Amazônia é tão belo que ganhou o apelido de Caribe Brasileiro.

Veja mais: Hotéis em Alter do Chão.

3. Bonito/MS

Gruta com lago de águas cristalinas em Bonito, MS.

Bonito, Mato Grosso do Sul. Foto por Rossanetur @ Flickr.

Um dos mais diferentes lugares para lua de mel no Brasil é um pólo do ecoturismo. O município, situado a 300 quilômetros de Campo Grande, abriga grutas, cavernas, rios e outras paisagens naturais de tirar o fôlego.

Não faltam oportunidades de lazer. Há esportes de aventura, como rapel e escalada, mas também alternativas mais calmas, como o mergulho no Lago Azul. Já a culinária local repõe as energias e sacia o apetite dos casais em busca de adrenalina. A sugestão é saborear os caldos de peixe e o arroz com pequi.

Veja mais: Hotéis em Bonito.

4. Gramado/RS

Noite em Gramado, RS.

Gramado, RS. Foto por Felipe Valduga @ Flickr.

A Serra Gaúcha atrai turistas em busca de climas amenos e boa gastronomia. No auge do inverno, a pedida é aquecer-se ao lado da lareira, saborear um vinho e, quem sabe, até conferir a neve caindo lá fora.

Porém, Gramado tem atrações para o ano inteiro. Em dezembro, as hortênsias florescem e a cidade se enfeita para o Natal. Já no outono, a dica para quem sai de Porto Alegre é seguir pela BR-116 e viajar pela Rota Romântica, com plátanos dourados ao longo do caminho. Um charme!

Veja mais: Hotéis em Gramado.

5. Campos do Jordão/SP

Rua movimentada e repleta de restaurantes em São José dos Campos, um dos mais populares lugares para lua de mel no Brasil.

São José dos Campos, SP. Foto por Deni Williams @ Flickr.

Esse é outro pedacinho de Europa em pleno Brasil. A arquitetura característica, o passeio de trem e a vista panorâmica do Morro do Elefante criam o cenário ideal para os recém-casados.

Além do fondue e do chocolate artesanal, um programa superbacana é o Festival de Inverno, que acontece em julho e oferece apresentações de música erudita em diversos locais. Ótima trilha sonora para um passeio a dois.

Veja mais: Hotéis em Campos do Jordão.


Gostou das dicas de lugares para lua de mel no Brasil? Conhece outros destinos interessantes para uma viagem de casal? Deixe um comentário! E não se esqueça de conferir as novidades em nossa página do Facebook.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Envie um comentário