Europa Itália

Viagem & Gastronomia: 21 dias pela Itália na primavera

San Gimignano, cidade medieval na Toscana, durante nossa viagem de 21 dias pela Itália na primavera.

Sair cedo, sentir a brisa fresca no rosto e seguir rumo ao roteiro do dia. No meio do caminho parar em uma das centenas de padarias para tomar o café da manhã. Escolher um entre os diversos sabores de sanduíches e saborear a qualidade do pão e do presunto dificilmente encontrados em outro lugar. Seguir em frente com o sanduíche na mão e um mapa na outra.

Depois de andar de uma lado para o outro, uma pausa para o almoço. Que dúvida… escolher um entre tantos restaurantes. Andar calçadas de uma ponta a outra analisando menù del giorno tentando escolher o melhor. Escolha feita, é só sentar em uma mesa na calçada e se deliciar com a massa escolhida enquanto observa o movimento da rua ao som dos clássicos italianos tocados por artistas de restaurante em restaurante.

Próxima parada sobremesa. Nada como um gelato para se refrescar. É hora de aproveitar para deixar a monotonia de lado e se aventurar nos sabores diferentes. Só até se apaixonar pelos de pistacchio e cioccolato e voltar a ser o mesmo monótono de sempre.

E no meio da tarde, no meio do caminho, sentir um cheirinho irresistível de café e parar para tomar um expresso e se aquecer da temperatura que já começa cair.

E quando se dá conta já passa das 19h, mas o sol ainda está lá. As ruas estão cheias. Então você compra uma generosa fatia de focaccia para viagem. Afinal para que pagar mais caro para sentar no restaurante se pode ir para uma praça, sentar-se no chão mesmo, como os italianos fazem, e se despedir do sol comendo essa maravilha que ficou no meio do caminho entre o pão e a pizza.

Não muito depois, é chegada a hora do jantar e se sobra espaço no estômago não faltam opções de pizzas. No forno a lenha ou não, com massas mais grossas ou fininhas, o fato é que não tem como comparar as daqui com as do restante do mundo.

Depois do jantar voltar às ruas ainda movimentadas e apaixonar pelo novo lugar que se revelou quando a noite entrou e as luzes se acenderam.

E por fim encerrar o dia com uma boa música de rua enquanto a Itália se prepara para o próximo espetáculo.

Veja também: Itália em 7 dias | Roteiro de viagem


Gostou do post Viagem & Gastronomia: 21 dias pela Itália na primavera? Deixe um comentário!

Compartilhe com seus amigos no Facebook e nas redes sociais.


Vai viajar para a Itália?

Hospedagem

O Booking.com é um serviço onde você encontra as melhores hospedagens e ótimos preços. Encontre hotéis na Itália agora mesmo.

Seguro viagem

A Mondial Travel oferece um seguro viagem que te ajuda em casos como extravio de bagagem e despesas médicas. Conheça os planos e coberturas para viajar mais tranquilo.

Aluguel de carro

A Rentcars.com é uma das lideres do aluguel de carros para quem viaja. Pague em até 12x sem juros e sem IOF. Compare os preços em mais de 100 locadoras.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Envie um comentário