Planejamento de Viagem

Procure caminhar sempre – Dica de viagem #1

Uma coisa que procuro fazer, e recomendo aos meus amigos, é sempre caminhar até os lugares que pretendo visitar. Caminhar mesmo, sem utilizar nenhum transporte público.

Por que caminhar se posso usar o transporte público?

Pelo simples motivo de conhecer lugares que não seriam descobertos se estivesse usando ônibus, táxi, metrô ou outro meio de transporte. Sempre aparece um restaurante interessante, um ponto turístico que não estava previsto ou uma loja com produtos legais no meio do caminho.

Imagina se você tiver que descer do ônibus toda vez que alguma coisa te chamar a atenção?

Estas descobertas acontecem porque nem sempre você vai parar se estiver utilizando um transporte público. Costumo dizer que é a melhor maneira de conhecer a cidade de verdade e ter maior contato com a cultura local.

Além deste benefício, que já considero muito legal, posso citar alguns outros pontos que a caminhada acaba te permitindo, como:

  • Economizar dinheiro e tornar sua viagem mais barata (esse é outro forte motivo!);
  • Melhorar seu senso de localização em relação ao local que está visitando;
  • Conhecer pessoas novas e conversar com elas;
  • Gastar todas a calorias que você acumulou nos restaurantes.

Se estiver chovendo ou tarde da noite?

Para todas as regras existem exceções. Já andei muito com o tempo chuvoso, mas tudo depende da intensidade da chuva. Andar a noite vai muito da cidade e do que irei fazer. Em locais menos seguros o transporte público pode ser o mais recomendado para evitar maiores problemas a sua viagem.

O que acha de experimentar caminhar um pouco mais em sua próxima viagem? Faça isso e compartilhe com a gente o que você achou dessa mudança de hábito!

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Envie um comentário