Planejamento de Viagem

Porque fazer um Seguro Viagem?

Destinos escolhidos, passagens compradas e lista dos principais pontos turísticos. Tudo parece pronto, mas um detalhe pode estar passando despercebido. Acidentes acontecem e você não vai querer estragar sua viagem. Se estiver longe do Brasil, tudo isso pode ficar ainda pior. Pra deixar sua viagem mais segura, nesse post vamos falar um pouco do porque fazer um seguro viagem.

O que é Seguro Viagem?

O seguro viagem oferece cobertura em eventos que poderiam estragar a sua viagem. Esses imprevistos vão além de despesas médicas. Geralmente os seguros também cobrem extravio de bagagem, gastos com assessoria jurídica, adiantamento de fiança, entre outros benefícios.

Um bom seguro viagem cobre além de despesas médicas.

Porque fazer um Seguro Viagem?

Pelo simples fato de não correr o risco de estragar suas férias que você planejou o ano inteiro. Acidentes acontecem e não podemos prever, por isso é melhor estar prevenido.

O custo de consultas médicas em muitos países é bem caro. Uma simples visita ao hospital pode custar muito mais do que o valor total do seu seguro viagem.

Em 2010, quando viajei para a Argentina, minha irmã começou a se sentir mal e tivemos que procurar um hospital. Como nós tínhamos um seguro viagem, procuramos um hospital particular onde ela foi atendida e medicada. Na volta ao Brasil, tivemos apenas que solicitar o reembolso com os gastos.

Para viajar para alguns países o seguro viagem é obrigatório. Muitos países da Europa, por exemplo, exigem que o turista tenha um seguro viagem. Se no momento da entrada do país for solicitado o seguro e você não tiver, poderá ter sua entrada dificultada ou até mesmo ter a entrada negada!

Quanto custa um seguro viagem?

Com certeza muito mais barato do que qualquer despesa que você possa ter no meio da viagem. Simulamos no site da Mondial Travel uma viagem a Europa para duas pessoas, com permanência de 2 semanas. O seguro sai por apenas R$350,00!

Se você pensar no gasto total de uma viagem para a Europa, isso não é quase nada para se manter protegido enquanto estiver viajando.

Como contratar um seguro viagem?

Essa é a parte mais fácil. Você pode contratar pela internet, pagar parcelado e ainda fazer isso na véspera da sua viagem.

Se você ainda não conhece nenhuma empresa, nós recomendamos a Mondial Travel. São um dos líderes do segmento no Brasil e têm vários tipos de planos. Vão desde viagens nacionais até gestantes que farão viagens internacionais.

Para conhecer melhor e fazer um orçamento, basta visitar o site da Mondial Travel.

A maioria dos cartões de crédito das categorias Platinum ou superiores também oferecem seguro viagem. Em alguns casos você precisa que as passagens sejam compradas com o cartão de crédito para que receba o benefício. Para maiores informações, visite o site da sua operadora ou ligue para a central de atendimento.

No fim das contas, sempre esperamos que o seguro viagem não seja necessário. Mas como diz o velho ditado, é melhor prevenir do que remediar. Boa viagem!


Vai viajar?

Hospedagem

O Booking.com é um serviço onde você encontra as melhores hospedagens e ótimos preços. Encontre hotéis e pousadas agora mesmo.

Seguro viagem

A Mondial Travel oferece um seguro de viagem que te ajuda em casos como extravio de bagagem e despesas médicas. Conheça os planos e coberturas para viajar mais tranquilo.


Curta nossa página no Facebook para acompanhar os nossos posts e ficar por dentro das nossas dicas de viagem.

Tem mais algumas dicas de porque fazer um seguro viagem? Deixe nos comentários aqui em baixo e compartilhe com a gente!

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Envie um comentário