Ásia Turquia

É seguro viajar para a Turquia?

É seguro viajar para a Turquia? Turismo na Turquia é perigoso? Será que devo adiar minha viagem? Após alguns casos de ataques terroristas nos últimos anos, muita gente tem dúvidas quanto viajar para a Turquia.

Até pouco tempo atrás eu também me via fazendo as mesmas perguntas mas isso não me impediu de visitar o país e eu conto por que.

Veja também: Quanto custa viajar para Turquia?

Estreito de Bósforo com a Mesquita Süleymaniye ao fundo.

Afinal de contas, é seguro viajar para a Turquia?

Entre outubro e novembro de 2017 nós estivemos lá e vimos que a segurança na Turquia estava muito reforçada, principalmente nos aeroportos, meios de transporte e lugares com grande movimentação de pessoas, como praças e centros comerciais.

Segurança nos aeroportos e estações

Nos 5 aeroportos que estivemos, além do tradicional raio-x de bagagem antes de entrar no avião, é necessário passar pelo mesmo procedimento de segurança para simplesmente entrar no aeroporto.

As estações de metrô e tram também possuem portais de segurança com detector de metal. Todo mundo que entra nas estações passa por eles.

Atrações turísticas com segurança reforçada

Como de se esperar, todas as atrações turísticas também possuem detectores de metal. Ninguém entra na Mesquita Azul, Hagia Sofia, Grande Bazar, Basílica Cisterna, Palácio Topkapi ou qualquer outro ponto turístico sem passar pelos detectores de metal.

Para entrar na Hagia Sofia eu tive que deixar o microfone externo e o tripé da minha câmera na entrada e só pude pegar na saída.

A praça Sultanahmet, que fica entre a Mesquita Azul e a Hagia Sofia, também tem a segurança muito reforçada. Carros blindados do exército e da polícia fazem a segurança de toda a região.

É seguro viajar na Turquia? Pessoas caminham normalmente no Grande Bazar

Turistas caminham tranquilamente pelo Grande Bazar, um dos principais pontos turísticos de Istambul.

Segurança nas ruas

Nos sentimos seguros em todas as ruas de Istambul, Goreme, Selçuk, Pamukkale e Oludeniz, que foram as cidades que visitamos.

Pudemos andar pelas áreas turísticas usando nossas câmeras, celurares e aquipamentosão sem nos sentir ameaçados em relação a assaltos ou batedores de carteira.

O que me garante que viajar para a Turquia é seguro?

Se a sua preocupação é com relação a ataques terroristas, eu diria que você corre o mesmo risco viajando para França, Espanha, Alemanha ou qualquer outro país da Europa que tenha sofrido ataques nos últimos anos.

Você deixaria de fazer sua viagem dos sonhos para Paris, Barcelona ou Berlin? Se a resposta for não, então você também não deve desistir da sua viagem pra Istambul. Todas estas cidades estão expostas ao mesmo risco.

Sendo assim, acredito que é seguro viajar para a Turquia. Nós estivemos por lá e pudemos ver todos os esforços do governo em dar segurança aos turistas.


Gostou do post É seguro viajar para a Turquia? Faltou comentar algum ponto importante? Deixe um comentário!

Não esqueça de curtir nossa página no Facebook e acompanhar as novidades por lá.


Vai viajar para Turquia?

Hospedagem

O Booking.com é um serviço onde você encontra as melhores hospedagens e ótimos preços. Encontre hotéis na Turquia agora mesmo.

Seguro viagem

A Mondial Travel oferece um seguro viagem que te ajuda em casos como extravio de bagagem e despesas médicas. Conheça os planos e coberturas para viajar mais tranquilo.

Aluguel de carro

A Rentcars.com é uma das lideres do aluguel de carros para quem viaja. Pague em até 12x sem juros e sem IOF. Compare os preços em mais de 100 locadoras.

Você também vai gostar

Nenhum comentário

Envie um comentário