Planejamento de Viagem

Apps essenciais para viagem

Os Apps para viagem estão cada vez em maior número no mercado, otimizando atividades que antes só eram possíveis carregando/gastando muito papel e envolvendo mais dinheiro. Em geral os Apps trazem comodidade e economia para o nosso bolso. Isto é ótimo!

Abaixo segue uma lista dos apps que eu costumo sempre utilizar em minhas viagens. Hoje em dia é quase impossível imaginar algumas tarefas sem eles 😀

Booking

Screenshots do App Booking

Além de ser minha primeira opção na hora de buscar hospedagens, o aplicativo também é muito útil durante a viagem. Com ele eu tenho acesso a minha conta e posso ver e administrar todas as reservas, traçar rotas até o local, entrar em contato com a administração do hotel…

Obviamente também é possível fazer reservas por ele! Com ele no bolso dá pra chegar na cidade sem hospedagem e cinco minutos depois já ter um lugar pra dormir.

Download: Google Play | AppStore

HERE Maps

Screenshots do App Here

Hoje é a minha primeira opção quando penso em mapas. Apesar do Google Maps ser perfeito, o HERE tem a possibilidade de baixar o mapa de uma cidade, estado, país… do mundo e utilizar tudo offline! Com ele eu sei que mesmo sem internet eu consigo me locomover com precisão e não precisarei ficar desesperado perguntando informações nas ruas.

Ele também funciona muito bem como GPS automotivo. Com o mapa da Itália baixado eu consegui dirigir por toda a região da Toscana sem errar caminhos e sem gastar minha internet. Adoro aplicativos que permitem esse tipo de interação offline.

Download: Google Play | AppStore

Google Maps

Screenshot App Google Maps

Indiscutivelmente o que tem a maior coletânea de informações atualizadas e em tempo real. Por mais que 99% das pessoas conheçam, é sempre bom lembrar que com ele dá pra traçar rotas com sugestões de transporte, ver como está o trânsito, navegar pelo street view pra ter uma noção mais real do lugar, pesquisar restaurantes, hotéis, museus…

Recentemente também é possível salvar mapas para ver offline. No entanto é necessário escolher a região desejada e salvar para consultar offline no aplicativo. A região fica salva na memória do telefone por 30 dias.

Download: Google Play | AppStore

Foursquare

Screenshot App Foursquare

Quando eu quero descobrir lugares para visitar e saber o que as pessoas falam dele, eu abro o Foursquare. Com ele dá pra descobrir lugares para comer, beber ou visitar. Tá procurando um restaurante japonês nas redondezas? O melhor restaurante da cidade? Com ele você encontra!

Eu considero ele essencial pra não cair em furadas principalmente nos restaurantes. Se eu vejo que a nota é baixa e todo mundo está falando mal, não penso duas vezes em procurar outro lugar pra comer.

Download: Google Play | AppStore

TripAdvisor

Screenshot App TripAdvisor

Junto com o Foursquare ele faz uma dobradinha imperdível. Além de fazer tudo que o Foursquare faz, ele também permite acesso possui review de hotéis, dicas de locais para visitar, mapas com pontos turísticos e muita informação alimentada pelos próprios usuários da plataforma. De forma geral eu acho ele até mais completo que o Foursquare.

Para quem quer ganhar pontos no Multiplus, ele ainda conta com uma parceria bem interessante com o programa de fidelidade. Ao avaliar lugares e postar fotos dos mesmo, você ganha pontos que são convertidos e transferidos para sua conta do Multiplus. Irado, não?

Download: GooglePlay | AppStore

Google Drive

Screenshot App Drive

Com ele eu acesso a todas as minhas anotações, planilhas de gastos e tudo que eu fui juntando ao longo do planejamento da viagem. As vezes são dicas de amigos, resumos de atrações, endereços de lugares… enfim, quase todo o meu planejamento viagem está nele.

O legal é que ele permite ter acesso aos seus documentos mesmo estando offline. Basta escolher as pastas ou documentos que deseja e ele baixa todo o conteúdo. Mais uma vez o quesito offline ajudando.

Download: Google Play | AppStore

Skype

Screenshot App Skype

Para ligar pra casa é minha primeira opção. Tudo bem que hoje o WhatsApp tem o recurso de ligações dentro dele, porém com o Skype é possível ligar para telefones fixos e celulares em qualquer lugar do mundo e pagando muito pouco por isso.

Para usar é só colocar créditos nele e ligar. Vale ressaltar que como as ligações são feitas pela internet, você precisa estar conectado, senão nada feito. Na hora da emergência ele é extremamente útil e pode salvar sua viagem.

Download: Google Play | AppStore

Google Tradutor

Screenshot App Google Translator

Um dos meus preferidos! Nem sempre dá pra dominar um vocabulário muito extenso do país que vai viajar. Com ele é possível traduzir textos e ser um pouco mais independente na hora de buscar informações nos lugares. Ele suporta mais de 80 idiomas.

Apesar de precisar de acesso a internet para fazer as traduções, ele tem a possibilidade de baixar os dicionários dos idiomas para fazer traduções offline.

Outro recurso muito útil é a tradução de placas, cardápios e qualquer coisa escrita pela cidade através da câmera. Funciona assim: você viu uma placa e não sabe o que está escrito nela? Basta apontar a câmera do aplicativo para ela e o texto aparece traduzido na tela, como se a placa estivesse escrita em português. Vai dizer que não é irado?

Download: Google Play | AppStore

wiMAN

Screenshot App wiMan

Tive uma experiência muito boa com ele na Europa. É um aplicativo que promete encontrar e conectar em redes wifi por todo o mundo. Você pode fazer o download das redes da cidade e ele te conecta automaticamente, sem precisar colocar senha. Simples assim.

Dizem eles que possuem mais de 7 milhões de pontos espalhados pelo mundo. O melhor de tudo é que ele é de graça! Isso significa economia 😀

Download: Google Play | AppStore

De forma geral estes são os apps que eu mais uso e recomento. Tem mais alguma sugestão? Deixe seu comentário pra todo mundo saber também.

Você também vai gostar

2 Comentários

  • Reply
    Ricardo
    21 de janeiro de 2017 at 20:24

    Que dicas sensacionais. Parabéns pelo blog, ele tem matérias ricas em informações!

  • Envie um comentário